eTudo Bem Estar Saúde Semente de Chia

Semente de Chia - Benefícios para a Saúde

Saiba mais sobre a Semente de Chia, a semente que ajuda a emagrecer e elimina gordura e quais são os Benefícios que ela oferece para a Saúde.

Semente de Chia

A Salvia hispânica é uma planta natural de algumas áreas do sul do México, Guatemala e Colômbia, ela é mais conhecida pela população como Chia, e a semente é a parte mais famosa da planta. A semente de Chia tem o tamanho médio de 2 milímetros, o formato é oval e pode ser vendida em forma da semente inteira, em óleo ou moída, que é parecida com uma farinha.

A semente dessa planta ficou mais famosa e conhecida pelas pessoas por causa de seus benefícios e também passou a ser consumida quando as pessoas começaram a utilizá-la  juntamente com uma alimentação balanceada para que acelerasse o processo de emagrecimento. Ela é considerada um alimento funcional, e pelo fato da semente conter muitas fibras, oferece mais saciedade para as pessoas que a consomem, além disso, ela tem o poder de reter e absorver a água.

Semente de Chia
É parecida com a semente de linhaça, que também possui vários benefícios para a saúde, como o de desintoxicar o nosso organismo, porém, a Chia possui uma quantidade maior de ômega 3. Os grãos ou a farinha pode ser consumida com frutas, vitaminas, iogurte, sucos, bolos e o óleo pode ser um tempero para a salada. Por ser muito calórica, tendo 164 calorias em 100g, o consumo diário tem que ser em torno de 25g, que são o equivalente a duas colheres de sopa, e cada colher possui aproximadamente 47 calorias.

Semente de Chia
Atualmente, ela é conhecida pelas pessoas como a semente que emagrece e ajuda na eliminação das gorduras que contém em excesso no nosso corpo. Ajuda a emagrecer, pois ela ajuda no processo de desintoxicação, eliminando as toxinas pelas fezes, dão mais saciedade porque, juntamente com a água, ela forma um gel, fazendo com não precise comer muito para passar a fome e também ajuda a combater as inflamações das celulas.

Semente de Chia

Comparando os benefícios de 100g da semente de Chia com outros alimentos:

A Chia tem 8 vezes mais ômega 3 do que um pedaço de salmão, contém 16g de proteínas e a mesma quantidade de arroz integral tem apenas 8g, meio copo de leite integral tem 246 mg de cálcio e a semente possui 6 vezes a mais, o dobro de potássio que contém em bananas, o triplo de ferro encontrado no espinafre e 15 vezes a mais a quantidade de magnésio encontrado no brócolis. Também possui vitamina A, complexo B, antioxidantes, zinco, cobre e manganês.


Comentários através do Facebook