eTudo Notícias Informações Seguro Desemprego – Consulta

Seguro Desemprego - Consulta Saldo

Seguro Desemprego Consulta - O Seguro Desemprego é um seguro temporário, que permite ao trabalhador continuar recebendo um salário após ser demitido.

Seguro Desemprego – Consulta

Infelizmente nos dias atuais está cada vez maior o número de desempregados no nosso país.

Por mais que sempre tenham vagas em vários setores, para vários cargos, o número de brasileiro desempregados ainda é grande. Muitos são contratados só para experiência outros não conseguem seguir o ritmo dos trabalhadores mais experientes e são demitidos.

Com isso as pessoas tem procurado mais informações sobre seus direitos e estão se beneficiando mais, dando entrada com o Seguro Desemprego.

Que é um seguro temporário onde o trabalhador tem o direito de receber o salário por mais alguns meses, podendo ser de no mínimo três e no máximo cinco parcelas.

Seguro Desemprego   ConsultaO tempo que receberá o seguro é determinado de acordo com o tempo que trabalhou. E o valor é determinado de acordo com o salário dos últimos três meses. E se o desempregado conseguir um emprego novo, perde o direito das parcelas faltantes.

Só tem direito a dar entrada ao Seguro desemprego se for demitido sem justa causa ou demissão indireta, quando deixam de cumprir as obrigações com os funcionários, deixar de pagar o salário, por exemplo.

Enquanto não consegue encontrar um novo emprego, as pessoas podem aproveitar para usar o benefício sendo possível pagar as dívidas e ir mantendo os gastos que já tinha enquanto tinha o emprego.

Quando é demitido, o trabalhador recebe um formulário de requerimento do Seguro Desemprego, que é necessário preencher duas vias e uma delas ser entregue no MTE (Ministério do Trabalho e Emprego)
Quem recebeu salário por seis meses tem direito ao seguro e tem um prazo para ser solicitado, após o sétimo dia da demissão e antes de completar cento e vinte dias.

Consultar o Saldo do Seguro Desemprego

Já é possível evitar filas para consultar o saldo do Seguro Desemprego, apenas com uma verificação online, acessando o site da Caixa Econômica Federal.

É preciso estar com o número do PIS/Pasep em mãos para conseguir acessar os dados no site da Caixa Econômica Federal: https://webp.caixa.gov.br/cidadao/beneficios/frepw001.asp


É Editora do site eTudo, onde atua desde sua fundação. Gosta de escrever sobre os assuntos mais variados. Perfeccionista por natureza, está sempre em busca de produzir o melhor conteúdo para nossos leitores.

Comentários através do Facebook