eTudo Entretenimento Celebridades Sam Alves, Vencedor do The Voice Brasil 2013

Tudo sobre Sam Alves, Vencedor do The Voice Brasil 2013

Sam Alves, o grande vencedor do The Voice Brasil 2013, além de sua linda voz, tem uma história de vida digna dos filmes de Hollywood. Conheça um pouco mais sobre a vida deste jovem talentoso que conquistou o Brasil.

Sam Alves, Vencedor do The Voice Brasil 2013

Desde sua apresentação nas audições as cegas, no The Voice Brasil 2013, Sam Alves já arrebatou uma multidão de fãs, ao cantar a música “When I Was Your Man”, de Bruno Mars. Sua apresentação foi perfeita, o rapaz conseguiu encantar os quatro técnicos do The Voice Brasil e deixou o público de boca aberta com o seu enorme talento. Mas além de seu talento para cantar, Sam Alves tinha algo a mais que encantou o público, sua história de vida.

História de Vida de Sam Alves

Com apenas dois dias de vida, Sam foi abandonado em frente a porta da casa de Raquel Alves, em Fortaleza, Ceará. Raquel abriu a porta de casa e deu de cara com uma caixa de sapatos e um bilhete que trazia informações sobre a data de nascimento e a ultima vez que o bebê havia se alimentado.  Raquel e seu marido, Luis Alves, ficaram tocados com a situação, que mais parecia um milagre, e resolveram adotar aquele bebê. Eles o batizaram como Samuel Alves.

Ao completar 4 anos de idade, Sam mudou-se com a família para os Estados Unidos da America. Lá, seu pai ganhava a vida como Pastor de uma igreja, e sua mãe trabalhava como faxineira.  Com muito esforço, o casal conseguiu proporcionar uma vida melhor para Sam.

Aos 14 anos de idade, Sam começou a demonstrar seu dom para cantar. Sua mãe foi quem percebeu que Sam tinha um dom especial e começou a treiná-lo para cantar na igreja. Incentivado pela mãe, Sam foi aprimorando seu talento, mas o rapaz não estava certo sobre que carreira seguir.

Antes de enveredar de vez pela carreira musical, Sam Alves cursou 3 anos de medicina em uma universidade, em Boston, Massachusetts . Ele queria se tornar cirurgião plástico. Mas graças a deus, Sam resolveu abandonar a medicina e tentar uma carreira musical. Sam passou a cursar a faculdade de “Visual Performing Arts” , um curso universitário voltado para a formação de artistas. É um curso completo que engloba matérias como teatro, artes cênicas e canto. Além disso, Sam tinha uma professora particular de canto. Foi assim que Sam Alves foi moldando sua voz maravilhosa que o Brasil pode conhecer e consagrar como “A Voz do Brasil“.

Sam Alves no The Voice USA

http://www.youtube.com/watch?v=EygQd1tzd0U#t=0

Antes de chegar ao The Voice Brasil 2013, Sam Alves tentou a sorte na verão americana do programa. Por incrível que pareça, Sam não conseguiu fazer com que os técnicos o escolhessem. Apesar de terem demonstrado gostar da voz de Sam, nenhuma das quatro cadeiras se virou para Sam Alves. Shakira, uma das técnicas do programa, simpatizou com Sam e o elogiou bastante, mas não foi festa vez.

Sam Alves no The Voice Brasil 2013

Sam Alves, Vencedor do The Voice Brasil 2013

Sam Alves se apresenta pela primeira vez no The Voice Brasil 2ª Edição. (Imagem: Reprodução / TV Globo).

Mas isso não abalou Sam Alves. Mesmo com uma porta se fechando, ele seguiu em frente com seu sonho de se tornar um astro da música e resolveu se inscrever no The Voice Brasil 2013. Aqui, ao contrário do que aconteceu em sua apresentação no The Voice USA, as 4 cadeiras se viraram para o talento de Sam Alves, de 24 anos. Os técnicos tentaram de tudo para conquistar o rapaz, mas Sam já sabia o que queria e escolheu Cláudia Leite para ser sua técnica.

O resto da história vocês já conhecem. Como já era de se esperar desde sua primeira apresentação, nas audições as cegas, Sam Alves conseguiu se consagrar campeão do The Voice Brasil 2013, com 43% dos votos. Na grande final, Sam Alves encantou o público ao cantar a música “Hallelujah”.


Comentários através do Facebook