eTudo TV Novelas Salve Jorge

Salve Jorge - A Nova Novela das 9 da Rede Globo

Saiba o que vem por aí em Salve Jorge, a nova novela das 9 da Rede Globo, uma novela de Glória Perez. Conheça um pouco da trama e seus personagens.

Salve Jorge

O que o Complexo do Alemão pode ter a ver com a Turquia. É isso que vamos descobrir a partir de segunda-feira, dia 22. Após sete meses entretido com as maldades de Carminha e a vingança de Rita, o público passará a conviver com Morena e Lívia, personagens de Nanda Costa e Cláudia Raia, que encabeçam o elenco de “Salve Jorge“, a nova novela das nove, que estreia  substituindo “Avenida Brasil”.

Escrita por Gloria Perez, a trama tem como pano de fundo a pacificação do Complexo do Alemão, uma das maiores áreas dominadas pelo tráfico no passado e o tráfico de pessoas para países distantes. Uma pátria ainda muito desconhecida do brasileiro, mas muito mais próxima do que se imagina. Aliado a este cenário, uma grande história de amor, com encontros e desencontros, como convém às histórias contadas pela autora.

Novela Salve Jorge – Trama e Personagens

Salve Jorge

Morena e Theo. (Foto: Divulgação / Rede Globo)

No elenco principal, Morena, personagem de Nanda Costa, conhecerá Theo (Rodrigo Lombardi) na favela. Ela é guerreira, aprendeu a conviver com adversidades desde muito nova e vê na proposta de Lívia, a proposta de melhorar de vida num trabalho alguns meses na Turquia.

É também nesse país exótico que a brasileira Bianca (Cleo Pires), que vai conhecer o turco Zyah (Domingos Montagner), pensa em dedicar sua vida a um homem pela primeira vez, mesmo tendo que enfrentar as diferenças culturais e geográficas que dificultam a relação e os tornam mais distantes.

Theo, personagem de Rodrigo Lombardi, Capitão do Exército, um militar de carreira brilhante, ainda que pareça mais liberal, segue preceitos rígidos, é planejado, sistemático. Já Morena, é o oposto de tudo isso. Ela preza a liberdade, é ousada e improvisa como a vida pede. Theo se sente desafiado pelo jeitão dela.

Salve Jorge

Núcleo da Cavalaria do Exército. (Foto: Divulgação / Rede Globo)

Obviamente, nem tudo são flores nesse início de romance. Os dois se estranham à primeira vista e Morena ainda terá de lidar com Erica (Flavia Alessandra), a tenente, atual namorada do Capitão Theo. Theo e Erica, além de namorados, são colegas de trabalho, servem no mesmo regimento, na unidade de Cavalaria do Exército. Amam animais e são disciplinados. Áurea (Suzana Faini), mãe de Theo, vê com bons olhos essa relação e acredita que, finalmente, o filho encontrou a mulher ideal.

Para atrapalhá-los entra em cena o Capitão Élcio (Murilo Rosa), rival de Theo e alguém que fará de tudo para derrubá-lo. Principalmente nas competições de hipismo.

Salve Jorge

Cláudia Raia é Lívia, a grande vilã da trama. (Foto: Divulgação / Rede Globo)

Do outro lado dessa trama, vemos Lívia, a vilã. Ela é uma pessoa acima de qualquer suspeita. Uma mulher sofisticada e muito inteligente. A história começa mostrando Lívia como agenciadora artística e por isso passa longas temporadas longe do Brasil.  Mas isso tudo é fachada. Lívia, na verdade, trafica pessoas. Articulada, usa sua inteligência para gerenciar suas atividades criminosas, contratando olheiros e providenciando todas as falsificações necessárias para que suas vítimas, as quais promete grandes shows e uma carreira promissora fora do país, possam sair do país sem maiores complicações.

Salve Jorge

Carolina Dieckmann é Jessica, uma das vitimas da quadrilha de Lívia. (Imagem: Divulgação / Rede Globo)

As  moças enganadas acreditam no sonho de ver a vida mudada radicalmente e nem imaginam que estão entregues a uma quadrilha da pesada, comandada por Lia, que conta ainda com o auxilio da gerente de boates e aliciadora, Wanda (Totia Meireles), Irina (Vera Fischer) e Russo (Adriano Garib), o chefe de segurança.

Salve Jorge

Russo é o chefe de segurança, integrante da quadrilha de Lívia. (Imagem: Divulgação / Rede Globo)

No começo da trama, Morena vai trabalhar como ajudante no escritório de Stenio (Alexandre Nero), Haroldo (Otaviano Costa) e Deborah (Antonia Frering), e tem como confidente a secretária Lena (Monique Curi). Stenio é um superprofissional, vaidoso e está divorciado há tempos da delegada Heloisa (Giovanna Antonelli),  mas vai ficar claro que ali ainda há uma faísca de paixão. Apesar de brigarem feito gato e rato por conta da mimada Drika (Mariana Rios) e da quase provocação de Stenio em soltar os criminosos que Heloisa prende. Helô possui uma fiel equipe, verdadeiros escudeiros como o detetive Barros (Marcello Airoldi) e Joyce (Thammy Miranda), oficial de cartório.  Fará o concurso para Delegada Federal e comandará a investigação sobre o tráfico humano.

Salve Jorge

Geovana Antonelli é Heloisa, uma Delegada linha dura. (Imagem: Divulgação / Rede Globo)

Pepeu (Ivan Mendes) e Drika só se metem em roubada. E Stenio vê uma oportunidade de colocar o casal na linha ao receber uma proposta do amigo e sócio, o turco Mustafa (Antonio Calloni).  É Mustafa quem cuidará do casal assim que chegar a Istambul.

Salve Jorge

Drika (Mariana Rios) e Pepeu. (Imagem: Divulgação)

Stenio é um sedutor nato, e quando a história começa ele está com Bianca. Vão juntos à Turquia numa lua de mel, mas aí Bianca conhece Zyah, o guia que os acompanha. Ele é um viúvo tradicional, tem ligação com cavalos, é rude mas ao mesmo tempo sensível. Bianca enlouquece.

Salve Jorge

(Imagem: Divulgação)

Tudo isso, misturado à dança, à expressões pinçadas brilhantemente por Gloria Perez em pouco tempo presentes na boca do povão e um emaranhado de costumes estará na novela Salve Jorge, que homenageia o santo protetor de muitos cariocas e turcos.

Salve Jorge – Teaser

http://www.youtube.com/watch?v=u5U488mN0x8


Editora do site eTudo, gosta de escrever sobre tudo que envolve o universo feminino. Está sempre trazendo novidades para nossas leitoras.

Comentários através do Facebook