eTudo Bem Estar Culinária Receita de Alfajor Argentino tipo Havanna

Receita de Alfajor Argentino tipo Havanna

Veja o passo a passo da receita de Alfajor argentino, um doce muito saboroso e popular na terra de nossos hermanos.

Receita de Alfajor Argentino tipo Havanna

O que é Alfajor

O Alfajor é um doce muito popular e tradicional em alguns países latinos como é o caso da Argentina e Espanha, por exemplo. Seu formato, arredondado e achatado, lembra o de uma bolacha recheada. Tradicionalmente, a receita original do Alfajor é composta de massa recheada com doce de leite e cobertura de chocolate. Não é por acaso que o significado da palavra Alfajor é “recheado”.

Alfajor Havanna

Alfajor Havanna.

Alfajor Havanna.

Quem já viajou para a Argentina conhece bem o Alfajor da marca Havanna. A Havanna é a marca mais conhecida entre os fabricantes de Alfajores. É fácil encontrar uma loja da Havanna na Argentina, pois a marca conta com mais de 100 lojas só na Argentina. No Brasil, existem algumas lojas em São Paulo, Guarulhos, Campinas, São José dos Campos, Curitiba e Porto Alegre.

Este doce é tão popular na Argentina que, diariamente, são consumidos cerca de seis milhões de Alfajores. O negócio do Alfajor movimenta milhões de dólares por ano. No Brasil, este doce também é muito conhecido. Quem viaja para a Argentina, sempre traz Alfajor para consumir e presentear os amigos.

Receita de Alfajor Argentino tipo Havanna

Se você não tem como comprar Alfajor da Havanna por não ter uma loja perto de você, não fique triste. Veja como fazer um Alfajor caseiro que fica muito parecido com o Alfajor da Havanna.  Essa receita é fácil de fazer e o resultado fica uma delícia. Confira a receita de Alfajor Argentino de doce de leite! Experimente, tenho certeza que você vai adorar!

Viu como é fácil de fazer? Além de fazer para consumo próprio, você pode fazer para vender e obter uma renda extra. É um doce tão gostoso que vai vender muito rápido.

 


Comentários através do Facebook