eTudo Notícias Informações Proderj Contracheque

Proderj Contracheque - Consulta Online

Saiba mais informações sobre o Proderj Contracheque, como emitir o contracheque online e conheça outros serviços disponíveis no site do Proderj.

Proderj Contracheque

Centro de Tecnologia da Informação e Comunicação do Estado do Rio de Janeiro (Proderj) é um serviço prestado pelo Governo do Estado do Rio de Janeiro para os funcionários ativos e inativos do governo do estado do Rio, além dos pensionistas. O contracheque, que também pode ser chamados de holerite e folha de pagamento, é utilizado para registrar e informar os vencimentos do aposentado, trabalhador e pensionista do setor privado e setor público. Todo mês, somente no Rio de Janeiro, o Proderj Contracheque emite mais ou menos 450.000 contracheques dos órgãos do Governo Estadual.

A Polícia Militar do Rio de Janeiro (PMERJ) também utiliza o sistema do Proderj Contracheque para realizar consultas sobre o recebimento do salário mensal do militar e também para consultas sobre benefícios. Os aposentados e pensionistas do Instituto Politécnico do Rio de Janeiro também podem usufruir desse serviço. O contracheque online também pode ser válido para todos os funcionários públicos do estado do Rio de Janeiro, incluindo o contracheque dos bombeiros (CBMERJ) e professores públicos.

Proderj Contracheque – Veja como consultar

Para consultar seu contracheque, basta acessar o site do Proderj. No site possuem várias opções que se podem obter informações, como contracheque, dívida ativa, calendário de pagamento, consulta de processos, declaração de rendimentos entre outros, além da possibilidade de visualizar e emitir o contracheque.

Proderj Contracheque

Site do Proderj Contracheque (Foto: Reprodução)

Para realizar a emissão ou consulta do Contracheque, é necessário acessar o site do Proderj http://www.proderj.rj.gov.br/ , e escolher a opção “Contracheques”, em seguida, você será redirecionado para a página mostrada na foto acima, onde você deverá informar seus dados como “ID Funcional” e “Senha”. Além disso, deverá confirmar o “Código de Segurança” e clicar no botão “Autenticar”. Caso tenha esquecido seu ID ou sua Senha, você poderá solicitar estes dados clicando nos botões “Esqueci a Senha” e “Não sei meu ID”.


É Editora do site eTudo, onde atua desde sua fundação. Gosta de escrever sobre os assuntos mais variados. Perfeccionista por natureza, está sempre em busca de produzir o melhor conteúdo para nossos leitores.

Comentários através do Facebook