eTudo Notícias Informações Portal do Servidor BA – Contra Cheque

Portal do Servidor BA - Contra Cheque

Os funcionários públicos da Bahia podem ter acesso a sua vida profissional através do site Portal do Servidor BA, disponível para fazer todo tipo de consulta.

Portal do Servidor BA – Contra Cheque

Através do Portal do Servidor Público da Bahia, os funcionários públicos da Bahia podem ter acesso a informações sobre sua vida profissional, através do site da internet, que está disponível para fazer todo tipo de consulta.

É uma pratica legal que permite ao trabalhador verificar todos os dados disponíveis com relação ao seu trabalho, facilitando a busca por informações com muita facilidade e conforto, uma vez que é possível acessar todas as informações pela internet no conforto da sua casa. O servidor público que tiver condições, pode navegar tranqüilamente pelo portal, onde poderá obter todo tipo de informação que desejar, além de informações sobre a aposentadoria.

Portal do Servidor BA   Contra Cheque

Portal voltado para o Servidor Público do Estado da Bahia – (Imagem: Reprodução)

Portal do Servidor Público da Bahia – Informações

É importante lembrar que, ao acessar o portal, os servidores púbicos terão acesso a inúmeras informações como, pagamentos, saúde, pessoal SIRH, aposentados e pensionistas, consignação, guias, tramitação de processos, formulários, legislação e, claro, poderão consultar o contra cheque, entre os muitos outros serviços disponíveis no portal. Para poder consultar todas as informações do portal, a pessoa deve ser um servidor publico estadual, ativo ou inativo e possuir matricula estadual e senha de acesso, pois para ter acesso as informações, é preciso digitar a matrícula que se encontra no contra cheque, mas precisamente no canto superior direito. Essa é mais uma facilidade da internet que chega para os Servidores Públicos do Estado da Bahia – BA.

Portal do Servidor BA – Como Consultar o Contra Cheque

Portal do Servidor BA   Contra Cheque

Veja como emitir o contra-cheque: (Imagem: Reprodução)

Através do portal do servidor você pode tirar suas dúvidas e obter todo tipo de informação que desejar, como, por exemplo, emitir ou consultar o seu contracheque, que pode ser emitido através do portal, de uma forma muito simples e descomplicada, veja o passo a passo de acordo com a imagem acima.

Como emitir o Contracheque:

Primeiramente, você deverá acessar o portal, através do seguinte endereço – (http://srhportal.ba.gov.br/srhccservidor/), onde poderá obter as informações de seu contra-cheque, assim como obter uma nova senha, caso tenha perdido a sua atual. Uma vez dentro do Portal do Servidor da Bahia, você deverá proceder da seguinte maneira.

1 – Como mostrado na imagem acima, selecione o Órgão do Estado que você deseja obter as informações do contracheque.

2 – No 2º campo,  mostrado na imagem, você deverá inserir o número de sua Matrícula, referente ao Órgão selecionado anteriormente.

3 – O 3º campo é onde sua senha deverá ser inserida. Após inserir todos os dados e a senha, basta clicar no botão “Enviar”, se os dados estiverem corretos, você terá acesso ao seu contra cheque.

Como solicitar uma nova senha:

Se você não tem em mãos a senha de sua matrícula ou esqueceu-se da mesma, nesta página, também é possível redefinir sua senha. Para isso, basta clicar no botão “Esqueci a minha senha”, logo após ter inserido a Matrícula, e você poderá obter uma nova senha sem nenhum problema ou grandes complicações.

Pronto, viram como é fácil? Dessa maneira você consegue emitir seu contra cheque e também tem acesso a outras informações, de uma maneira fácil, rápida e descomplicada. Sendo assim, o Servidor Público da Bahia pode estar sempre atualizado e usar os serviços online, que são oferecidos gratuitamente pelo Portal do Servidor da Bahia.

Se você é um Servidor Público do Estado da Bahia, aproveite as vantagens dos serviços online e mantenha-se sempre informado. Caso deseje obter mais informações, acesse o site oficial – (http://www.portaldoservidor.ba.gov.br/).


Sou formada em Magistério e adoro escrever, depois que me tornei uma bolgueira, não consigo mais parar, é como um vício pra mim.

Comentários através do Facebook