eTudo Notícias Informações PIS PASEP – Consulta

PIS/PASEP - Consulta Saldo

PIS PASEP Consulta - Através do site da CEF é possível Consultar o Saldo do PIS/PASEP sem sair de casa. Veja como é fácil!

PIS PASEP – Consulta

O Programa de Integração Social (PIS) e (Programa de Formação do Patrimônio do Servidor Público) PASEP são benefícios do Governo Federal, criados em 1970 para os trabalhadores do setor público e privado.


PIS é um direito dos trabalhadores que se cadastrarem receberem um abono salarial anualmente. PASEP é o mesmo direito, mas para os funcionários públicos.

Um tempo atrás só era possível consultar o saldo e as datas de liberação benefício do PIS/PASEP nas agências da Caixa Econômica Federal, mas a Caixa liberou um sistema online no próprio site da Caixa, onde já é possível consultar o saldo do PIS/PASEP sem sair de casa e ver as datas.

Isso é possível acessando o site da Caixa Econômica Federal, nesse link https://webp.caixa.gov.br/cidadao/beneficios/frepw001.asp e informar o seu Número de Identificação Social – NIS (PIS/PASEP/NIT) sem pontos ou traços e logo abaixo preencher com a senha.

O número está na primeira página da carteira de trabalho e a senha que deve ser informada não é a senha cadastrada no Cartão do Cidadão, é preciso cadastrar outra no site.

Se você ainda não possui a sua senha de acesso, não será necessário ir a alguma agência da Caixa, você pode consegui-la online no mesmo site gratuitamente. Basta colocar seu número do PIS/PASEP e clicar em ‘Cadastrar Senha’. Após isso abrirá uma página com os dados, entre eles terá sobre PIS e abono salarial.

Nesse mesmo link é possível se informar sobre PIS, Abono Salarial e Seguro Desemprego, formalização de adesão ao saldo do FGTS e pode também atualizar seu endereço.

No caso de ainda ter algumas dúvidas ou querer mais informações sobre PIS/PASEP ou o saldo, ligue gratuitamente 0800-285-0101 se você morar nas regiões Sudeste, Nordeste e Norte ou 0800-61-0101 se você morar nas regiões Sul e Centro-Oeste. Ou acesse o site da Caixa Econômica Federal: http://www.caixa.gov.br.


Comentários através do Facebook