eTudo Bem Estar Culinária Petit Gateau

Petit Gateau - Receita, Como Fazer

O Petit Gateau é uma invenção francesa que deixa as pessoas do mundo todo com água na boca. Ele pode ser servido de várias maneiras. Confira a receita!

Petit Gateau

Quando o final de semana chega da aquela vontade louca de fazer doces e se deliciar em casa com a família. Tomar um chá com um Petit Gateau é uma gostosura, ainda mais se foi feito por você. Essa é uma invenção francesa que deixa as pessoas do mundo todo com água na boca e pode ser servido de várias maneiras.

Você pode usar a sua imaginação na hora de servir esta deliciosa sobremesa, que cai bem com sorvete, Romeu e Julieta, que é o tradicional queijo com goiabada, em fim, você pode escolher o acompanhamento que quiser e promover uma surpresa de sabores. Confira uma receita fácil de fazer e muito saborosa abaixo:

Receita de Petit Gateau

Ingredientes

  • 250 g de chocolate meio amargo em pedaços
  • 250 g de manteiga fresca
  • 10 ovos
  • 3,4 de xícara de chá de açúcar
  • 3,4 de xícara de chá de farinha de trigo de sua preferencia
  •  Chantili para acompanhar

Modo de fazer

Aqueça o forno em temperatura media. Em uma tigela refrataria adicione o chocolate e a manteiga, leve ao banho maria e vá mexendo até derreter. Em outra tigela grande, acrescente 5 gemas e com o auxilio de uma colher de pau misture os 5 ovos restantes inteiros e o açúcar. Aos poucos junte o chocolate derretido e a farinha de trigo, mexendo bem.

Em forminhas com 7 centímetros de diâmetro, untadas com manteiga, distribua a massa. Leve-as ao forno e deixe por 15 minutos assando ou até que fiquem sequinhos por fora. Depois de assados desenforme um a um e sirva com chantili.

Petit Gateau

Você pode usar a sua imaginação na hora de servir. Ele cai bem com sorvete. (Foto: Reprodução)

Experimente fazer essa receita e você vai se apaixonar, além de deixar o Petit Gateau muito cremoso, ele fica delicioso, todos vão adorarar. Essa é a sobremesa perfeita para o final de semana. O que você esta esperando para fazer?


Sou formada em Magistério e adoro escrever, depois que me tornei uma bolgueira, não consigo mais parar, é como um vício pra mim.

Comentários através do Facebook