eTudo Bem Estar Culinária Molho Barbecue

Molho Barbecue Receita - Como Fazer

Confira a Receita de Molho Barbecue. Como Fazer um delicioso molho muito consumido nos Estados Unidos, que ficou conhecido aqui por causa do Mc Donalds.

Molho Barbecue

Barbecue é uma palavra em inglês e que possui o significado de churrasco. Nada mais é do que o churrasco americano, porém, não é parecido com o churrasco que é feito aqui no nosso país, pois além de as carnes que as pessoas usam lá nos Estados Unidos serem diferentes, o modo de preparo também é de outra forma diferente do jeito que nós fazemos aqui.

O molho Barbecue, que também é conhecido por BBQ Sauce, é o molho que ficou bastante conhecido aqui no Brasil por causa do Mc Donalds, em uma ótima combinação: nuggets e o molho, que possui alguns ingredientes ácidos e outros doces, que acabam deixando o resultado final do prato com um sabor forte, marcante e delicioso, além de lembrar o gosto do churrasco americano.

O sabor do molho aqui no Brasil e até mesmo em várias localidades dos Estados Unidos possui um sabor diferente, pois existem mais de 10 maneiras de se fazer lá nos EUA, e o tipo de ingrediente que será usado vai influenciar no resultado final do sabor. Como lá no país existem diversos tipos de mostarda, que é um dos ingredientes principais do molho, com isso a cor, textura e sabor do molho ficará diferente.

O BBQ Sauce nos EUA é utilizado como o toque final no tempero do prato e dos churrascos nos EUA, o sabor do molho para carnes de boi, frango e porco é forte e é perfeitamente saboroso, é considerada até tradicional essa combinação. Outra combinação comum é acompanhado com batata frita e nuggets, mas também pode ser consumido com sanduíches, arroz, macarronada e em saladas, além de poder ser usado para substituir os molhos que são feitos de tomate e até ser colocado em pizzas.

Receita de Molho Barbecue

Molho Barbecue

O Molho BBQ também pode acompanhar as Nuggets. (Foto: Divulgação)

Ingredientes

  • 2 dentes de alho (amassados)
  • 1 cebola média (picada)
  • 2 colheres (sopa) de azeite
  • 80 gramas de açúcar mascavo
  • 1 colher (sopa) de mel
  • 80ml de molho inglês
  • 150ml de molho de tomate
  • 80 gramas de mostarda
  • 2 colheres (sopa) de água
  • Sal à gosto
  • 1 colher (café) de pimenta chilli ou páprica picante

Modo de preparo

Em uma panela com o fogo baixo, coloque o azeite e doure a cebola picada e o alho amassado. Acrescente a açúcar mascavo, espere derreter acrescente a água e não pare de mexer. Após estar bem misturado, coloque o mel, molho inglês, molho de tomate, a mostarda e a pimenta chilli ou páprica picante, misture bem todos os ingredientes, espere esfriar e bata no liquidificador para ficar com uma textura bem lisa, em seguida, leve ao fogo novamente e deixe ferver até engrossar.

Se quiser pode colocar algum tempero com sabor de churrasco para ficar com um aroma mais parecido com o molho pronto e industrializado ou o que é feito no exterior.


Comentários através do Facebook