eTudo Notícias Informações Minha Casa Minha Vida – Inscrições

Programa Minha Casa Minha Vida 2013 / 2014 - Inscrições

Saiba como realizar a inscrição no Minha Casa Minha Vida, Programa de Financiamento Habitacional do Governo Federal.

Minha Casa Minha Vida – Inscrições

O sonho de muitos brasileiros é ter uma casa própria para morar com sua família, podendo se ver livre do aluguel e ter uma habitação digna para chamar de lar. Mas o custo de construir a casa própria costuma ser elevado e nem todas as pessoas dispõem do dinheiro ou têm condição de conseguir um financiamento habitacional perante as instituições financeiras. Mas graças ao Governo Federal, que criou o Programa Minha Casa Minha Vida, ter uma casa própria se tornou realidade para muitas famílias de baixa renda.

Minha Casa, Minha Vida: Programa de Financiamento Habitacional

O Governo Federal já beneficiou mais de um milhão de famílias na primeira fase do Programa Minha Casa Minha Vida, e você pode ser o próximo, pois até o ano de 2014, o programa deverá contemplar mais dois milhões de famílias, que poderão construir a sua casa ou comprar um apartamento.

Com o programa habitacional as famílias de baixa renda poderão se inscrever e contratar o financiamento habitacional para adquirir sua casa ou apartamento. O programa oferece muitas facilidades, descontos e até subsídios de boa parte do valor do imóvel. De acordo com o regulamento do Programa Minha Casa Minha Vida, as famílias com renda entre três e seis salários mínimos terão direito a um valor maior do subsidio no financiamento, já as famílias com renda entre seis e 10 salários mínimos, terão redução dos valores do seguro habitacional e acesso ao Fundo da Garantia da Habitação. É a oportunidade que todo brasileiro esperava para conseguir comprar o seu imóvel com excelentes condições de financiamento.

Minha Casa Minha Vida   Inscrições

O programa já beneficiou mais de 1 milhão de famílias. Você pode ser o próximo.

Minha Casa Minha Vida: Inscrições

Para realizar a inscrição no programa MCMV, é necessário que o candidato esteja de acordo com as seguintes condições.

  • Não possuir nenhum financiamento habitacional ou imóvel quitado em seu nome;
  • Nunca ter utilizado o FGTS para realizar o financiamento de um imóvel;
  • Não ter nenhuma restrição em seu nome.

Estando de acordo com as condições mencionadas acima, você deverá comparecer a uma agência da Caixa Econômica Federal para realizar o seu cadastro, lembrando-se de levar todos os documentos necessários. Para maiores informações sobre o programa, acesse o site da CEF – (http://www.caixa.gov.br/habitacao/mcmv/) ou faça o download da Cartilha do Programa Minha Casa Minha Vida – (Cartilha MCMV)

Documentos Necessários

  • Carteira de trabalho (cópia);
  • Certidão de estado civil;
  • Comprovantes de despesas (água, luz, aluguel);
  • CPF;
  • Declaração do imposto de renda;
  • Documento de identidade (RG);
  • Extrato recente do FGTS;
  • Ficha de cadastro habitacional;
  • Holerite (últimos seis meses).

Comentários através do Facebook