eTudo Beleza Cabelos Mechas Californianas em Morenas

Mechas Californianas em Morenas: Fotos

Confira algumas dicas e saiba quais cores ficam bem para fazer mechas californianas em morenas.

Mechas Californianas em Morenas

As mulheres estão sempre antenadas nas tendências da moda para os cabelos, em busca de novidades para deixar seus cabelos com um visual mais atual e cheio de estilo. Uma tendência que continua em alta e faz a cabeça de muitas brasileiras, no verão, são as mechas californianas ou californianas para os mais íntimos.

As californianas são a grande aposta para o verão do ano que vem, e não é só em loiras que as luzes californianas ficam bem. Em mulheres morenas, o visual também fica incrível, pois os cabelos escuros com mechas ganham destaque no contraste das luzes, que ficam muito mais realçadas nos cabelos das morenas. Por tanto, se você é morena, pode apostar sem medo no visual dos cabelos com mechas californianas.

O que são mechas californianas?

As mechas ou luzes californianas são uma técnica de clareamento que imita a tonalidade dos cabelos clareados, naturalmente, pelos raios de sol. A técnica é aplicada nas pontas dos cabelos, em um comprimento de, aproximadamente, cinco dedos. A técnica foi batizada como “mechas californianas” em referência aos cabelos dos surfistas da Califórnia, que passavam parafina nos cabelos e ficavam com as pontas dos cabelos mais claras que o restante dos fios.

Mechas Californianas em Morenas

Californianas. (Foto: Divulgação)

Mechas californianas em morenas: Qual cor escolher?

Para fazer as mechas californianas em cabelos escuros, o ideal é procurar um profissional capacitado em um salão de beleza, mas nada impede que você faça sozinha. Porém, é preciso ter em mente que, para o resultado ficar excelente, você deverá usar uma coloração mais adequada para a tonalidade do seu cabelo e tipo de pele. As luzes em cabelos escuros não podem ser totalmente loiras, pois ficam muito chamativas e, como a ideia é que a iluminação pareça o mais natural possível, você deverá escolher a tonalidade certa.

Mechas Californianas em Morenas

Famosas como Sabrina Sato, também aderiram ao estilo das californianas. (Foto: Divulgação)

Para fazer as mechas californianas em morenas, o ideal é que as mechas sejam puxadas em um tom mais escuro, como os tons de mel ou loiro acobreado. Em cabelos mais escuros, as mechas californianas vermelhas também apresentam um bom resultado. Se você ficar em dúvida em relação a melhor tonalidade para os seus cabelos, peça a orientação de um profissional. Para ter noção de como fica o resultado das mechas californianas em cabelos escuros, confira as fotos na galeria abaixo. Desta forma, você poderá avaliar qual tonalidade pode ser a melhor para você.

Fotos


Fundador do site eTudo, aficionado por tecnologia, trabalha com internet desde 1998, desenvolvendo projetos inovadores. No eTudo, além de ser o responsável pela área de TI, atua na produção e revisão de conteúdo, priorizando a qualidade da informação acima de tudo.

Comentários através do Facebook