eTudo Entretenimento Celebridades Mateus Solano

Mateus Solano: Fotos e Carreira

Veja fotos e informações sobre a carreira do ator Mateus Solano, o Félix da novela Amor à Vida, a nova novela das 21 horas da TV Globo.

Mateus Solano

Mateus Solano Schenker Carneiro da Cunha, mais conhecido como Mateus Solano, é um ator de teatro e TV. Atualmente, ele é ator contratado pela Rede Globo, emissora onde teve seu trabalho reconhecido em atuações memoráveis como, por exemplo, na minissérie “Maysa”, ao interpretar Ronaldo Bôscoli. Papel que lhe rendeu muito destaque.

Com apenas 12 anos de carreira, Mateus tem um currículo invejável. O ator já participou de mais de 30 peças de teatro, atuou em alguns filmes e na TV contabiliza mais de 20 trabalhos entre minisséries, novelas e participações especiais em programas como “A Diarista”, “Sob Nova Direção” e “Linha Direta”, que foi seu primeiro trabalho na TV Globo, em 2003.

Apesar de ser um ator de teatro, formado em Artes Cênicas pela Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro, seu maior reconhecimento veio com as novelas da TV Globo, onde, após grande sucesso na minissérie “Maysa”, emplacou um sucesso maior ainda ao interpretar os gêmeos Miguel e Jorge de “Viver a Vida”, novela do grande autor Manoel Carlos. Este papel lhe rendeu vários prêmios, foi um marco em sua carreira.

Mateus Solano

Mateus Solano na minissérie Maysa. (Foto: Reprodução)

Após o sucesso de “Viver a Vida”, ele teve outros trabalhos importantes. Em 2011, foi o protagonista da novela “Morde & Assopra” e no ano seguinte interpretou o personagem “Mundinho Falcão” em Gabriela (2012), minissérie baseada na obra de Jorge Amado.

Mateus Solano

Mateus Solano, o Félix de “Amor à Vida”. (Foto: Reprodução)

Atualmente, Mateus está participando da novela “Amor à Vida”, a nova novela das 21h, da TV Globo, onde interpreta “Félix”, o antagonista da trama. Seu personagem é um gay enrustido capaz de cometer as piores atrocidades em sua busca pelo poder. Mas apesar da maldade, Félix já conquistou o telespectador e tem sido o papel de maior destaque da novela. Com apenas uma semana no ar, ele foi aclamado pelo público e critica, deu entrevista ao Fantástico, foi capa de várias revistas do gênero e foi até matéria da conceituada revista “Veja”. Sucesso total para Mateus Solano!

Fotos


Comentários através do Facebook