eTudo Hobbies e lazer Animais de Estimação Lulu da Pomerânia

Cachorro Lulu da Pomerânia - Fotos e Características

Saiba mais sobre a raça Lulu da Pomerânia, também conhecido como Spitz Alemão Anão. Conheça as características e os cuidados que essa raça requer.

Lulu da Pomerânia

Lulu da Pomerânia não é uma raça, são uma variedade de outra raça, a Spitz Alemão, uma raça que foi originada na Alemanha como o nome já sugere. A raça Spitz Alemão possui 3 tamanhos de cães: o mini que é conhecido como Lulu da Pomerânia, o standart, e o gigante.

Características da Raça Spitz Alemão Anão

O Lulu da Pomerânia, também conhecido como mini Spitz ou Spitz Anão, é um cachorro muito divertido e que necessita que seja adestrado logo quando filhote, pois quando adultos, eles são cães um pouco teimosos e não gostam de receber ordens. Enquanto eles ainda são filhotes, são facilmente adestrados. Mesmo sendo um cão de pequeno porte, tendo em média 28 centímetros de comprimentos e ter o peso em até 10 quilos, são considerados cães de alerta e são ótimos cães para ter como cão de companhia.

Lulu da Pomerânia

(Foto: Divulgação)

Esses cães não requerem muitos cuidados extras, mas eles necessitam de escovações diárias, pois eles possuem muito pelo,por conta disso, os banhos periódicos são recomendados.

Não precisam de muitas tosas e a raça não tem um tipo de corte específico, podendo tosar apenas os pelos das patas e do focinho, o dono que irá determinar se quer que o pelo fique em um tamanho maior ou não.

Quem possui um cachorro desta raça terá muito carinho, dedicação e atenção dele, pois são cães que gostam da presença do dono, são cães alegres, gostam de passeios, porém não necessitam de passeios longos e nem de muitos exercícios físicos, sendo uma boa opção para os idosos que querem um animal de estimação. Para quem deseja ter um cão da raça mini Spitz em apartamento é preciso educá-lo para não latir muito, pois é costume da raça dar alertas ao ouvir qualquer som estranho e diferente do que ele ouve no local onde vive.

O Spitz Alemão Anão não é um bom cão para conviver com crianças agitadas, pois ele é um cão mais claro e dependendo da brincadeira que a criança fizer, poderá machucar o cão. Com outros cães eles convivem bem, desde que sejam acostumados desde filhotes.

Lulu da Pomerânia – Fotos


É Editora do site eTudo, onde atua desde sua fundação. Gosta de escrever sobre os assuntos mais variados. Perfeccionista por natureza, está sempre em busca de produzir o melhor conteúdo para nossos leitores.

RECOMENDADOS PARA VOCÊ

Pastor Alemão

Border Collie

Comentários através do Facebook