eTudo Notícias Informações INSS Dataprev

INSS Dataprev - Consulta, Extrato, Benefício

INSS DATAPREV - Através do site da Dataprev, o contribuinte poderá Consultar o Extrato do Benefício do INSS, além de ter a sua disposição outros serviços.

INSS Dataprev

A Dataprev é uma empresa de Tecnologia e Informação do Ministério da Previdência Social, que desenvolve soluções tecnológicas, visando oferecer diversos serviços que facilitam a vida do segurado, na hora de obter informações sobre o Benefício do INSS.

Através do site INSS Dataprev, o contribuinte poderá consultar o extrato de pagamento do Benefício do INSS, além de ter a sua disposição outros serviços, que estão disponíveis para todos, através da internet. A Dataprev, com sua tecnologia, auxilia milhares de brasileiros todos os dias.

Antigamente para obter informações sobre o Benefício do INSS, o contribuinte era obrigado a enfrentar horas de filas intermináveis, entre outras burocracias. Graças a Internet isso mudou bastante, facilitando demais a vida do povo brasileiro.

Consulta – Extrato de Benefício

Para consultar o extrato no site do INSS Dataprev, o contribuinte deverá visitar o link abaixo, onde terá que informar o número de seu benefício, data de nascimento, nome completo e número do CPF.

DATAPREVhttp://www3.dataprev.gov.br/

Outros Serviços
Através do site da Previdência Social, o segurado poderá utilizar outros serviços como : Requerimento de Auxílio Doença, Agendamento de Atendimento, Remarcação de Perícia e Extrato para Imposto de Renda. Para ter acesso a estes e todos os outros serviços, acesse o site do INSS – (http://www.previdencia.gov.br/)

O Beneficio do INSS garante tranquilidade em relação ao presente e futuro, é um seguro em casos de acidentes, doenças, gravidez, velhice, mortes e prisões. Por isso é importante contribuir todos os meses.


É Editora do site eTudo, onde atua desde sua fundação. Gosta de escrever sobre os assuntos mais variados. Perfeccionista por natureza, está sempre em busca de produzir o melhor conteúdo para nossos leitores.

Comentários através do Facebook