eTudo Notícias Informações IDEB 2012 Resultado

IDEB 2012 - Resultado por Escola

Confira o resultado do IDEB 2012, divulgado pelo MEC / INEP, na semana passada. Descubra qual foi o resultado de sua escola, e veja como foi a média geral.

IDEB 2012 Resultado

O Ministério da Educação (MEC) divulgou o resultado do IDEB 2012, na semana passada.

O Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB) é utilizado para medir a qualidade do ensino nas escolas particulares e escolas da rede pública do Brasil.

Criado em 2007 pelo INEP, o índice tem como objetivo melhorar o ensino no Brasil como um todo, e tem como meta alcançar uma média de 6 pontos até 2021. Com isso, o MEC pretende colocar o Brasil entre os 20 países do ranking da OCDE, Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico, no quesito Educação.

O Índice do IDEB utiliza os resultados da Prova Brasil, aplicada pelo INEP, porém, o MEC pretende passar a utilizar os resultados do ENEM no cálculo do índice.

Segundo o ministro da Educação, Aloizio Mercadante, a Prova Brasil tem uma amostragem menor que o ENEM, e, além disso, o empenho do aluno é maior nas provas do ENEM, pois é ela que garante o ingresso do aluno à faculdade.

O resultado do IDEB pode ser consultado através da internet, no site do IDEB (http://ideb.inep.gov.br/), onde é possível consultar os resultados por Escola, Estado, Município e verificar a média geral do Brasil.


Fundador do site eTudo, aficionado por tecnologia, trabalha com internet desde 1998, desenvolvendo projetos inovadores. No eTudo, além de ser o responsável pela área de TI, atua na produção e revisão de conteúdo, priorizando a qualidade da informação acima de tudo.

Comentários através do Facebook