eTudo Beleza Cabelos Hidratação de Cabelo Caseira

Como Hidratar o Cabelo em Casa

Quando os cabelos começam a ficar ressecados e opacos é sinal de que está faltando água e está na hora de hidratar os fios.

Hidratação de Cabelo Caseira

O verão é o maior vilão dos cabelos, por causa das altas temperaturas o convite para banhos de mar e piscina são constantes. O cloro e o sal que tem nas águas deixa o cabelo opaco, sem vida, completamente ressecado. É difícil ter tempo de sobra para ir ao salão de beleza fazer a hidratação merecida, ou nem sempre é possível ter dinheiro disponível para pagar por esse serviço. Portanto, é nessa hora que a hidratação caseira de cabelos entra em ação. Quando os cabelos começam a ficar ressecados e opacos é sinal de que está faltando água e está na hora de hidratar os fios.

Para hidratar o cabelo em casa, existem inúmeras receitas caseiras, cada uma com um tipo de produto para proporcionar efeitos diversos. Dependendo do tipo de cabelo e da estrutura dos fios é que vão ser escolhidos os produtos para fazer a hidratação caseira. Você encontra inúmeros produtos industrializados que proporcionam efeitos incríveis nos cabelos, em poucos minutos já é possível notar a diferença. Mas é importante que os nutrientes dos produtos seja compatíveis com o tipo de cabelo. Para surtir melhor efeito, aconselha-se usar touca térmica, durante a hidratação, uma vez que ela vai acelerar o processo de absorção dos produtos e seus nutrientes.

Hidratação de Cabelo Caseira

A hidratação caseira é tão boa quanto a dos salões. (Foto: Divulgação)

Hidratação de Cabelo Caseira

Na hora de fazer a hidratação, é importante utilizar o produto indicado para cada tipo de cabelo, desta forma, você conseguirá obter um melhor resultado. Confira abaixo, os produtos indicados para cada caso.

Cabelos normais – O ideal é usar na hidratação ceramidas, pantenol, derivados de silicone, algas, proteínas e lanolina.

Cabelos ressecados – Nesse caso, a hidratação deve ser mais forte, portanto, os melhores produtos são extratos e óleos, também devem conter colágeno, pantenol, ceramidas, elastina, silicone, elastina e vitamina E.

Cabelos Tingidos – Os cuidados devem ser mais intensos, portanto, os produtos devem conter aminoácidos, aloe-vera, queratina, lanolina e também proteínas de soja e trigo.

Cabelos cacheados – Como a oleosidade natural não chega à ponta dos fios, é preciso usar produtos que contenham manteiga de Karité e abacate, ceramidas, calêndula, queratina, aminoácidos da seda e silicone.

Cabelos oleosos – Os produtos devem ser mais suaves como aloe-vera, algas marinhas, hamamélis, bétula e ácido salicílico.

Hidratação de Cabelo Caseira

A hidratação é indispensável para manter os cabelos lindos e saudáveis. (Foto: Divulgação)

Para fazer a hidratação de cabelos, misture os ingredientes que são indicados para o seu tipo de cabelo e deixe agir entre dez e vinte minutos, não esqueça de usar touca térmica para potencializar o efeito dos produtos.


Comentários através do Facebook