eTudo Bem Estar Culinária Gelado de Abacaxi

Gelado de Abacaxi - Receita e Como Fazer

Confira a receita e aprenda a fazer o Gelado de Abacaxi, uma deliciosa sobremesa para os dias mais quentes do ano.

Gelado de Abacaxi

O Abacaxi, que também é conhecido por Ananás, é uma das frutas preferidas das pessoas, sendo ótimo para consumir como sobremesa, seja ele puro ou com leite condensado, creme de leite ou outros cremes e até mesmo com cereais. O sabor do suco também é delicioso, além de muito nutritivo e ter a facilidade de usá-lo em várias receitas de sobremesas e bolos, ainda tem quem goste de misturá-lo em pratos salgados, principalmente com carne de porco e frango.


Além de ter um ótimo sabor, os benefícios do abacaxi trazem muitas vantagens para a saúde das pessoas que fazem o consumo desta fruta, pois ele é rico em betacaroteno, vitamina C, vitaminas do complexo B e fibras solúveis, que ajudam a ter um controle do colesterol e também no processo de cicatrização, fazendo com que cicatrize mais rápido. Além disso, o Abacaxi também auxilia na digestão e na diminuição da retenção de líquido, o que ajuda as pessoas que retém muito líquido desincharem, e isso dá a impressão de que o abacaxi emagrece.

Gelado de Abacaxi

Para as pessoas que desejam manter uma alimentação saudável, o Abacaxi é uma ótima fruta para ser incluída no cardápio do dia a dia, seja em receitas ou a fruta em natura, o que é mais saudável ainda.

Sendo assim, nada melhor do que aprender a fazer uma deliciosa sobremesa. O Gelado de Abacaxi é muito saboroso, fácil de fazer e por ser servido gelado, como o próprio nome diz, é uma excelente opção de sobremesa para os dias mais quentes do ano. Confira a receita abaixo!

Gelado de Abacaxi

Receita de Gelado de Abacaxi

Ingredientes

Gelado de Abacaxi

  • 1 xícara de chá de açúcar
  • 1 abacaxi
  • 1 ½  xícara de chá de água
  • 1 gelatina sabor abacaxi
  • 1 lata de creme de leite sem soro
  • 1 lata de leite condensado

Como de fazer

  1. Em uma panela, coloque o açúcar e o abacaxi, misture esses ingredientes e leve ao fogo para cozinhar, vá mexendo enquanto cozinha até virar um doce.
  2. Enquanto esfria o doce, dissolva a gelatina na água morna e coloque no liquidificador junto com o creme de leite sem soro e com o leite condensado, e bata por em média uns 2 minutos para a mistura ficar bem homogênea.
  3. Em seguida coloque metade do doce de abacaxi no liquidificador junto com o creme e bata para misturar, retire o creme do liquidificador e misture com a metade restante do doce de abacaxi e misture bem.
  4. A seguir coloque em pequenas tacinhas, se desejar que o gelado de abacaxi esteja pronto para servir em porções ou coloque tudo em um pirex . Leve para a geladeira e deixe por 5 horas antes de servir.

É Editora do site eTudo, onde atua desde sua fundação. Gosta de escrever sobre os assuntos mais variados. Perfeccionista por natureza, está sempre em busca de produzir o melhor conteúdo para nossos leitores.

Comentários através do Facebook