eTudo Bem Estar Saúde Fluoxetina Efeitos Colaterais

Fluoxetina – Efeitos Colaterais

Fluoxetina Efeitos Colaterais: A Fluoxetina é um antidepressivo muito utilizado nos dias de hoje. Confira informações sobre seu uso e efeitos colaterais.

Fluoxetina Efeitos Colaterais

A Fluoxetina é um medicamento da categoria dos antidepressivos que é mais utilizado nos dias de hoje. Conhecido popularmente como Prozac, este medicamento é indicado para o tratamento de diversas patologias relacionadas à psiquiatria, como, depressão, TOC (transtorno obsessivo compulsivo), bulimia nervosa, transtorno bipolar, síndromes ansio-depressivas e síndrome do pânico. Muitas vezes é indicado até no tratamento da obesidade, nos casos de compulsão alimentar e obesidade exógena.

Seu principio ativo é o Cloridrato de Fluoxetina, substância que atua como inibidor seletivo da recaptação da serotonina, atuando diretamente no sistema nervoso central, proporcionando uma sensação de bem estar nos pacientes que fazem uso do medicamento. Por conta desta sensação de bem estar, a Fluoxetina recebeu o apelido de “Pílula da Felicidade”. Este fármaco, descoberto em 1970, é conhecido e utilizado no mundo todo, sendo comercializado em comprimido ou em gotas.

Conheça os Efeitos Colaterais da Fluoxetina

Apesar de ser um remédio controlado, que só poder ser comercializado com receita, a Fluoxetina é um antidepressivo seguro, que apresenta poucos efeitos colaterais. Todo medicamento pode apresentar reações adversas, mas isso varia de acordo com o organismo de cada pessoa.

Confira quais sãos as reações adversas comummente relacionadas ao uso deste medicamento: Ansiedade, astenia, cefaleia, fadiga, insônia, nervosismo, sonolência, tremor, náusea, vômito, dispepsia, vertigem, diarreia, anorexia, perda de peso corpóreo, boca seca, sudorese, calafrios, diminuição da libido, anorgasmia, priapismo e impotência.

Para maiores informações, consulte a bula do medicamento, em caso de dúvidas fale diretamente com o seu médico.


Comentários através do Facebook