eTudo Saúde Dietas Dieta da USP: Depoimentos, Relatos e Testemunhos

Dieta da USP: Depoimentos, Relatos e Testemunhos

Relatos, testemunhos e depoimentos de pessoas que fizeram a Dieta da USP, uma dieta radical, que promete fazer você perder 14 kg em 2 semana. Saiba se a dieta funciona!

Dieta da USP: Depoimentos, Relatos e Testemunhos

Quando se fala em dietas que prometem um emagrecimento rápido, as pessoas costumam duvidar da eficácia da dieta e, muitas vezes, acabam não fazendo por receio de não se dar bem com a dieta e acabar sentindo algum mal estar. Por conta disso,  é interessante se informar com as pessoas que já fizeram uma determinada dieta que você está pensando em fazer.

No caso da Dieta da USP, que é uma dieta muito popular e considerada radical, é comum que existam diversas dúvidas sobre a eficácia da dieta. Pensando nisso, resolvemos reunir, em um único local, alguns relatos, testemunhos e depoimentos de pessoas que já fizeram a Dieta da USP. Além disso, o espaço ficará aberto como uma forma de reunir informações sobre a experiência de quem já fez a dieta. Se você já fez essa dieta, não deixe de compartilhar sua experiência conosco.

Sobre a Dieta da USP

Muitas pessoas acreditam que a Dieta da USP foi elaborada pelo Departamento de Nutrição da USP (Universidade de São Paulo), que conta com profissionais de alto gabarito e é referência na área de nutrição. Porém, segundo consta, o Departamento de Nutrição da USP nega a autoria da Dieta. Apesar da autoria desconhecida, o nome da renomada universidade ajudou a promover esta dieta, que ficou famosa nos anos 90 e é seguida até hoje por milhares de pessoas, que afirmam que a dieta realmente funciona.

Depoimentos, Relatos e Testemunhos

Jussara Freitas, 33 anos – Bahia

Fiz essa dieta seguindo o cardápio direitinho. Nos primeiros dias, me senti meio fraca e tinha muita fome durante o dia, mas aguentei firme e acabei me acostumando com o cardápio. A perda de peso foi mais acentuada na primeira semana, na segunda semana eu perdi menos peso, mas fiquei muito satisfeita. Ao final da segunda semana, consegui perder 12 kg ao todo. Pretendo fazer a dieta novamente daqui a 3 meses.

Márcia Porto, 25 anos – São Paulo

Essa dieta é maravilhosa, consegui emagrecer 16 quilos em duas semanas, mas , além da dieta, eu passei a caminhar 30 minutos por dia na esteira. Fica a dica, meninas!!

Clara, 28 anos – Rio de Janeiro

Me senti bem disposta e não passei fome durante as duas semanas em que fiz a Dieta. Consegui perder 13 kg, o resultado final me deixou muito satisfeita.

Aline

Eu já fiz uma vez, consegui perder 8 kg. Gostei tanto que já estou fazendo novamente!

Vanuza

Essa dieta é muito boa, digo isso, pois fiz e consegui emagrecer. Não tem como passar fome, o cardápio é muito bom. Assino em baixo!

Renata Santos, 22 anos – Belém

Eu fiz, consegui emagrecer 10 kg, mas me senti muito fraca nos últimos dias e passei mal quando retomei minha alimentação normal, ao final da dieta. Até agora estou conseguindo manter o peso, não tive o efeito sanfona, ainda.

Juliana

Fiz a dieta com o objetivo de perder apenas 7 kg, segui a dieta direitinho durante uma semana, comendo apenas o que estava no cardápio da dieta. Ao final da semana resolvi me pesar e só tinha perdido 3 quilos. Imaginei que perderia bem mais, pois todos falam bem desta dieta.

Thais

Iniciei a dieta da depois de descobrir que estava pesando 102 kg. Chorei muito e tomei a decisão de emagrecer. Depois da dieta, cheguei aos 93 kg, ou seja, emagreci 9 kg. Estou feliz, mas não é só, pois quero chegar nos 80 kg, já que tenho 1.75m de altura.

Juliano

Antes de mais nada, temos que entender que cada organismo responde de maneira diferente a qualquer tipo de dieta. Pra mim, tudo começou assim: sempre fui um cara desportista, adorava jogar meu futebol de 3 a 4 vezes por semana. Tenho 1,90m e no tempo de solteiro pesava 85kg. O problema veio quando casei. A gente da uma relaxada e quando vê tá uma baleia. Resolvi fazer a dieta quando cheguei nos 108kg. Fiz os 14 dias recomendados, mas no primeiro domingo dei uma exagerada no churrasco. Mesmo tendo saído um pouco fora, perdi 10kg. Após o término da dieta voltei a comer como antes (errado). Mesmo com a diminuição da fome, que é normal com o fim da dieta, voltei a comer pouco durante o dia e exagerar durante a noite. Mesmo assim, após 8 meses recuperei apenas 1kg. Hoje estou recomeçando a dieta, com o objetivo de chegar nos 90kg. Se perder mais é lucro. Desta vez vou ser mais disciplinado e começarei a fazer seções diárias de exercícios, e após o fim da dieta me policiarei no intuito de não mais exagerar. Chega de ser gordo!!!

Nika

Resolvi fazer essa dieta, mas acabei desistindo. No 3º dia da dieta, passei muito mal. É uma dieta muito restritiva, não sei se vale a pena tanto esforço.

Os depoimentos acima, são transcrições de relatos reais coletados na internet. Se você também deseja compartilhar sua experiência, utilize a ferramenta de comentários, localizada logo abaixo.


Fundador do site eTudo, aficionado por tecnologia, trabalha com internet desde 1998, desenvolvendo projetos inovadores. No eTudo, além de ser o responsável pela área de TI, atua na produção e revisão de conteúdo, priorizando a qualidade da informação acima de tudo.

RECOMENDADOS PARA VOCÊ

Comentários através do Facebook