eTudo Bem Estar Casa e Decoração Decoração de Salas Pequenas

Decoração de Salas Pequenas - Fotos e Dicas

Decoração de Salas Pequenas: Decorar uma sala pequena não é uma tarefa simples, mas saiba que há maneiras e maneiras de ampliar e otimizar espaços. Confira!

Decoração de Salas Pequenas

Com construções cada vez menores, uma tendência mundial que obedece, de certa forma, à explosão demográfica, apartamentos e casas já não têm o mesmo espaço que antigamente.

Primeiro, foram suprimidas as dependências de empregada, e as varandas ganharam status de lugar predileto da família. Mas pouca coisa, além do tamanho, é claro, na sala de estar. Como o próprio nome diz, as pessoas têm de gostar de estar ali. Mas se a sua mal cabe a sua própria família, saiba que há maneiras e maneiras de ampliar e otimizar espaços.

Decoração de Salas Pequenas

Ganhe espaço pendurando a TV na Parede

Primeira coisa: esqueça a sua TV de estimação, com aquela traseira enorme. Além de tecnologia avançada, as TVs de LCD ou Plasma podem ser fixadas à parede. Ou seja, você já ganha algum metro quadrado sem a necessidade de mesas mirabolantes para alocar seu eletrodoméstico.

Bom, uma sala de estar que se preze pede um sofá bem confortável. Já que estamos falando de decoração de salas pequenas, opte por um de dois lugares, que na verdade equivale a três, sempre numa cor neutra.

Lembre-se, preto emagrece uma mulher. Numa sala pequena ele pode transformá-la em algo um pouco mais slim e clean.

Tenha cadeiras leves e bonitas que podem ser movidas de lugar sem que isso pareça uma mudança. Elas servirão pra as visitas quando estiverem na sua open house, por exemplo.

Decoração de Salas Pequenas

Os pufes também são peças quebra-galho. Tanto servem como bancos, assim como apoios. Existem alguns que vêm com vidros removíveis e fazem às vezes de mesinha também.

Quer ter parede colorida na sala mas é pequena demais? Pinte apenas uma das paredes, a menor de preferência. Vai ficar charmoso e não causará claustrofobia.

Decoração de Salas Pequenas

Esqueça a mesinha de centro, a menos que seja um pufe como recomendamos, e invista no rack baixo encostado á parede onde ficará sua TV. Ele acomoda seus enfeites, livros, controle remoto e o que mais tiver de bibelôs e não fica no meio do caminho, o que é primordial. Sala pequena tem que ter vãos livres.

Decoração de Salas Pequenas
Daí você pensa: “Mas, poxa, tenho muitos livros e CDs, DVDs etc. Onde eles vão parar?”. Saiba que o que não cabe na horizontal vai muito bem na vertical. Que tal colocar prateleiras na sua sala, circundando o teto. Vai caber tudo, ficar bonito e funcional e não vai tapar a iluminação.

Decoração de Salas Pequenas
Pense também nas cortinas. De tecido, em ambientes pequenos, te roubam parte da área. Opte por persianas verticais ou painéis, além de cortinas finas, feitas em voal, por exemplo.

Decoração de Salas Pequenas

Adora plantas? Substitua aquela palmeirinha por uma orquídea. Pense no espaço que você vai ganhar… E quanto mais tiver luz natural vinda de fora, melhor. Uma casa clara é uma casa ampla.

Fotos de Salas Pequenas Decoradas


Comentários através do Facebook