eTudo Bem Estar Moda Coturno Feminino

Coturno Feminino - Como Usar

Você ja viu os coturnos femininos, quer saber como usá-los? Confira algumas dicas e fique por dentro dessa moda.

Coturno Feminino

O que parecia apenas um calçado masculino tornou-se uma peça muito fashion do vestuário feminino. Estamos falando do Coturno, que é um calçado muito usado no exército pelos soldados para proteger os pés, por isso ele necessita ser de couro e ter solado resistente para enfrentar todo tipo de terreno.

Essa ideia foi passada para os estilistas, que reinventaram o coturno em versão feminina, mas com as mesmas características. É um modelo jovem e muito versátil, mesmo com as características agressivas do masculino, mas está fazendo muito sucesso entre as mulheres. Os coturnos buscam resgatar um pouco do cenário grunge dos anos 90, que proporcionavam certo ar de rebeldia aos looks femininos.

Coturno Feminino

Um calçado versátil que combina com quase todos os looks. (Foto: Reprodução)

Como usar o Coturno Feminino

Como o coturno está presente no vestuário feminino, seguindo a onda do militarismo, vale lembrar que ele é um calçado fácil de combinar, ele acrescenta atitude e pode revolucionar o look.

Para usá-lo da melhor maneira, é só saber combinar, pois como é um calçado versátil há inúmeras opções de looks onde eles podem ser acrescentados. O coturno é uma excelente ideia para quem quer proporcionar um toque mais pessoal à composição do look. Veja algumas dicas de como combinar o coturno feminino:

- As meninas mais românticas podem optar por usar os coturnos com vestidinhos e meia fina, visto que vai quebrar um pouco do contraste masculino do coturno e acrescentar feminilidade e delicadeza ao look;

- Outra dica para um look clássico, tipo camiseta e calça jeans, é só acrescentar o coturno e dar um toque mais pessoal deixando com a sua cara;

- As mulheres baixas devem usar o coturno com o cano dobrado para alongar as pernas;

- Os coturnos ficam perfeitos se usados com calça legging ou calça skinny, já que a ideia é usar o coturno por fora da calça ficando à mostra, dando charme a composição.

Coturno Feminino

Os modelos coloridos são uma versão mais delicada. (Foto: Reprodução)

Com o sucesso que os coturnos femininos estão fazendo, hoje é possível encontrá-los em inúmeras versões com estampas, coloridos, com aplicações de taxas, entre outras. Um calçado dotado de grande versatilidade, praticamente combina com quase tudo, mas é preciso ter atitude para usá-lo. Então, você quer experimentar? Confira alguns modelos e escolha o seu!

Fotos de Coturno Feminino


Sou formada em Magistério e adoro escrever, depois que me tornei uma bolgueira, não consigo mais parar, é como um vício pra mim.

Comentários através do Facebook