eTudo Notícias Informações Correios Rastreamento Sedex

Correios Rastreamento - Sedex, PAC , Internacional

Correios Rastreamento - Conheça todos os métodos de envios disponíveis pelos Correios e saiba como Rastrear suas encomendas online.

Correios Rastreamento Sedex

Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (ECT), mais conhecida como Correios, é a empresa responsável por praticamente todas as entregas do Brasil, seja elas nacionais ou internacionais.

Os carteiros são responsáveis por entregarem em nossas casas tudo que chegue aos Correios sejam encomendas, cartas, telegrama, contas, etc.
Os Correios nos oferecem vários tipos de serviços para as entregas das nossas mercadorias e contas em todo o país. As formas de envios podem ser através de Cartas Simples, Cartas Registradas, PAC, Sedex, Sedex 10 e Sedex a cobrar.

Nos envios através de Cartas Registradas, PAC e Sedex é necessário que o destinatário assine um comprovante para garantir que recebeu a encomenda e terão um código para rastreio. No caso de cartas simples, isso não é necessário e não terá nenhum código.

Saiba as diferenças entre métodos de envio disponibilizados pelos Correios:

Carta Simples: serve para enviar papéis que não são tão importantes, utilizado apenas para enviar cartas comuns. Só é possível enviar papéis e não possui seguro, nem código de rastreio.

Carta Registrada: só pode ser enviados papéis também, a diferença da carta simples é que é usado para enviar papéis importantes como documentos e possui um código de rastreio.

PAC: é o meio de enviar objetos, sempre terá um código de rastreio e tem limites de peso, se passar desse limite, tem que ser enviado por Sedex.

Sedex: é um método de entrega mais rápida, possui código de rastreio e o serviço de envio é mais caro que o preço do PAC por serem entregues com um prazo menor de dias.

Sedex 10: é o serviço igual do Sedex, só que possui a entrega mais rápida. Será entregue até dez horas da manhã do dia seguinte que foi realizada a postagem, porém as entregas são feitas somente em dias úteis.

Sedex a cobrar: nesse método você pode enviar mercadorias e o destinatário irá pagar o envio na hora de retirar a encomenda nas agências.

Como utilizar o Rastreamento dos Correios

Correios Rastreamento SedexAs entregas dos Correios são feitas nos dias úteis os carteiros farão três tentativas de entregas, caso o destinatário esteja ausente. Depois disso as encomendas ficam nos Correios por sete para que o destinatário retire nas agências.

Se não forem retiradas, as encomendas são enviadas de volta ao remetente. Se for preciso retirar a encomenda nas agências, é necessário levar o documento.

Os preços são de acordo com o tipo de envio, com a distância entre os locais de envio e destino, além do peso e tamanho dos pacotes, eles são medidos e pesados na hora de serem enviados, na própria agência.

O rastreamento pode ser feito no próprio site dos Correios, apenas é preciso informar o código de rastreio, no seguinte endereço.( http://www.correios.com.br/servicos/rastreamento/rastreamento.cfm)


Comentários através do Facebook