eTudo Notícias Carros Controlar Agendamento

Controlar Agendamento - Inspeção Veicular 2013 SP

Controlar Agendamento. Saiba como realizar o agendamento da Inspeção Veicular na cidade de São Paulo e veja quais os prazos para a realizar a Inspeção Veicular.

Controlar Agendamento

Sempre que for realizar uma inspeção em algum veículo na cidade de São Paulo, será preciso que o veículo tenha sido agendado previamente, já que os Centros de Inspeção não realizam o agendamento dos carros, não tem atendimento para o público e também não irão recepcionar os veículos que não possuem o agendamento marcado. Para isso, existe o site Controlar, onde é possível realizar o agendamento da inspeção veicular online.

Calendário de Inspeção Veicular 2013 SP

A inspeção precisa ser feita nos prazos certos, de acordo com o calendário, mas também é possível que seja feita após o prazo estipulado, porém, poderá ser multado pela fiscalização. Abaixo, está disponível o link para o calendário com todas as datas e prazos de início e término. Os prazos são estipulados de acordo com o número final da placa do veículo.  Através do site da Controlar, é possível consultar o calendário de agendamento e obter o prazo correto para que a inspeção seja feita – (http://www.controlar.com.br/AInspecao_Calendario.aspx) .

Controlar Agendamento

Controlar Agendamento: Calendário da Inspeção Veicular 2013. (Imagem: Divulgação)

Controlar Agendamento pela Internet

Além disso, é possível consultar e agendar a data para a inspeção do seu veículo pela internet, de uma forma bem prática, simples e rápida. É só acessar o site – (http://controlar.com.br/AInspecao_Agendamento.aspx), e nos respectivos campos para preenchimento, informar o código do RENAVAM, que é encontrado no Documento do Veículo, a placa do versículo (todas as letras e número, mas sem espaço) informar o código que aparece na imagem e em seguida clicar em continuar. Simples assim!

Controlar Agendamento

Controlar Agendamento: Como agendar a inspeção pela internet. (Imagem: Reprodução)

Caso não seja possível ir no dia marcado, a data poderá ser remarcada pelo site, com no mínimo de 1 dia de antecedência, e se o veículo ficar sem essa verificação estará sujeito a pagar uma multa no valor de R$ 550,00 e não será possível retirar o selo que foi colado no para-brisa pelo inspetor, pois é uma forma de confirmar que o veículo está inspecionado. Os carros que forem reprovados ou rejeitados terão até 30 dias para realizar a manutenção e poderão ter a reinspeção gratuitamente.

A tarifa da Inspeção Veicular 2013 deve ser paga antecipadamente, ela dá direito a apenas uma inspeção e o veículo poderá ser agendado em no máximo 3 dias após a comprovação do pagamento. O pagamento pode ser efetuado pelo boleto impresso, que está disponível no site da Controlar para imprimir. É possível realizar o pagamento nos seguintes bancos: Bradesco, Citibank, Unibanco, HSBC, Itaú, Rendimento e Santander.

Para maiores informações, acesse o site da Controlar, onde é possível obter informar sobre todos os serviços prestados pela empresa – http://www.controlar.com.br


Comentários através do Facebook