eTudo Bem Estar Beleza Como Tirar Olheiras

Como Tirar as Olheiras - Tratamento Caseiro

Saiba Como Tirar as Olheiras com Tratamentos Caseiros, receitas simples e que são rápidas para fazer em casa no dia a dia.

Como Tirar Olheiras

As olheiras são manchas de tons mais escuros na pele que ficam ao redor dos olhos, elas podem ser causadas por vários fatores como: insônia, cansaço ou até mesmo por genética. Quanto mais escura a mancha, maior é o indício de que a pessoa tem trabalhado demais, estudado por mais horas, não tem conseguido dormir as horas essenciais no dia a dia ou todos os fatores juntos. Quando as pessoas estão doentes, desidratadas ou fazem regimes rigorosos também podem ter o aparecimento delas, podendo ser mais amenas ou bem acentuadas.

Olheiras – Causas e Fatores Genéticos

Se as pessoas na família possuem olheiras, é bem provável que isso também seja mais um fator genético e que deixará as manchas em tons mais escuros do que de outras pessoas que não possuem isso na genética da família. As pessoas que possuem as peles mais claras, tem por conseqüência a evidência mais rápida e as pessoas de peles mais morenas, demoram um pouco mais para ficar aparente, apesar de nas peles morenas possuir uma pigmentação maior do que nas peles claras.

Como Tirar Olheiras

Amenize as olheiras com uso do corretivo. (foto: Reprodução)

De modo geral, as pessoas ficam incomodadas com essa pigmentação diferente, principalmente as mulheres e elas podem recorrer ao uso de corretivo, base e pó para amenizar, porém, o uso desses produtos não trata e nem previne, apenas disfarça. O melhor a fazer é evitar, mas depois que já surgiram é possível amenizá-las fazendo o uso de algumas receitas caseiras.

Tratamento Caseiro para olheiras

  • Pepino e Batata: Uma das receitas caseiras mais famosas é o uso de pepino e batata. Colocar as rodelas por alguns minutos e deixar agindo na pele por alguns minutos, retire e lave com água. Tem pessoas que preferem fazer um suco de quantidade igual de batata e pepino e aplicar com um algodão, deixe agir por uns 20 minutos e lave com água, sempre fria.
  • Massagem com Óleo de Amêndoas: Fazer uma massagem por 15 minutos com óleo de amêndoas também dá um bom resultado. A massagem precisa ser feita com certa freqüência para que obtenha os resultados, apenas uma vez não dá muita diferença.
  • Chá de Camomila: Para amenizar as manchas e também para desinchar os olhos, é bom o uso diário pela manhã do chá de camomila gelado. Aplique com algodão e deixe agir por alguns minutos, retire e lave com água fria, podendo lavar com sabonete específico para o tio de pele se preferir.
  • Água de Rosas: Para manchas mais escuras, aplique água de rosas com um algodão ou um mistura de suco de abacaxi com açafrão, deixe na pele por em média 20 minutos.
  • Bepantol para olheiras: A pomada Bepantol, que possui 1001 utilidades estéticas, pode ser utilizada para amenizar as manchas das olheiras. Basta aplicar na região afetada antes de dormir e remove-la ao acordar pela manhã.
Como Tirar Olheiras

Compressa com algodão.  (foto: Reprodução)

Receitas caseiras possuem resultados satisfatórios, porém, é preciso prevenir dormindo mais horas por dia e descansando sempre que possível. Além disso, é preciso fazer a receita com freqüência, que pode ser praticamente diariamente, para que consiga ver os resultados em um prazo menor.


É Editora do site eTudo, onde atua desde sua fundação. Gosta de escrever sobre os assuntos mais variados. Perfeccionista por natureza, está sempre em busca de produzir o melhor conteúdo para nossos leitores.

RECOMENDADOS PARA VOCÊ

Comentários através do Facebook