eTudo Beleza Cabelos Como Cortar o Cabelo em Casa

Como Cortar o Cabelo em Casa

Por que não arriscar e cortar o cabelo em casa? Veja algumas dicas e saiba como fazer alguns tipos de cortes que você mesma pode fazer em casa.

Como Cortar o Cabelo em Casa

Quando o cabelo cresce e começa a ficar desforme é por que esta na hora de cortar, mas nem sempre é possível ir ao cabeleireiro para fazer o corte, então por que não arriscar e cortar em casa? Muitas mulheres já fazem isso, em frente ao espelho e com uma tesoura bem afiada cortam as pontas das madeixas a fim de deixa-las bonitas e saudáveis.

O importante é não ter medo de arriscar e mudar o visual dos seus cabelos. Para quem gosta de ousar, pode até arriscar um corte mais ousado como o repicado, mas para quem se sente insegura, pode apenas fazer o corte tradicional das pontas.

Cortando a Franja e acertando as pontas

Para fazer o corte da franja e das pontas do cabelo em casa não é nenhum bicho de sete cabeças, você pode fazer com tranquilidade, seguindo o passo a passo é possível mudar o visual sem gastar nada. assista o vídeo e aprenda como fazer:

Corte em Camadas

Muitos cabeleireiros ensinam truques básicos para aquelas mulheres que gostam de fazer retoques em casa. Outro corte bem fácil de fazer e que faz muito sucesso é o corte em camadas. Basta você fazer um rabo de cavalo com todo cabelo para frente, ou seja, na testa, depois cortar na parte mais curta, soltar o cabelo e está pronto o corte arrasador. Confira no vídeo como fazer o corte repicado ou só tirar as pontas, é muito fácil.

Como Cortar o Cabelo em Casa

Cortar as pontas do cabelo em casa melhora o visual (Foto: Reprodução)

Para fazer um corte de cabelo em casa, é importante não arriscar muito, pois você corre o risco de ficar com o visual pra lá de feio. Tudo bem que os cabelos crescem, mas vale lembrar que ele demora também para crescer, e você vai ter que permanecer com esse visual por um longo período, a não ser que você procure um cabeleireiro e faça um corte radical.

As opções de cortes são inúmeras, mas é preciso ter cautela, aprendendo a fazer o corte através dos vídeos, já vai te dar uma noção, sendo assim, poderá fazer o corte em casa. Confira mais uma dica no vídeo abaixo:

Corte Repicado

Deixe o medo de lado e invista em um novo visual.


Sou formada em Magistério e adoro escrever, depois que me tornei uma bolgueira, não consigo mais parar, é como um vício pra mim.

Comentários através do Facebook