eTudo Notícias Informações CNH Social 2013 ES: Inscrição

Inscrição CNH Social 2013: DETRAN do Espírito Santo

O Programa CNH Social ES oferece 6.000 Carteiras de Habilitação Gratuitas para os cidadãos do Estado do Espírito Santo. Confira como realizar sua inscrição.

CNH Social 2013 ES: Inscrição

O Governo do Espírito Santo, em parceria com o DETRAN-ES, abre 6.000 vagas para o Programa CNH Social, com o objetivo de fornecer Carteira de Habilitação Gratuita para os cidadãos de baixa renda. Essa iniciativa faz parte do Programa Incluir. Os interessados poderão obter a primeira habilitação, mudar de categoria ou adicionar uma nova categoria. É uma grande oportunidade para que o candidato possa se capacitar para atuar no mercado de trabalho como motorista profissional.

O Programa CNH Social ES já beneficiou mais de 1000 capixabas, nos anos anteriores. Com a grande demanda, o programa foi expandido e oferecerá 6000 vagas este ano e 10000 no ano que vem. Não perca esta oportunidade, saiba como participar.

Quem pode participar?

O Programa CNH Social do Governo do Espírito Santo destina-se aos cidadãos com renda familiar inferior a dois salários mínimos e que estejam enquadrados em uma das seguintes condições: sem emprego há mais de um ano; sem experiência profissional; beneficiários do Bolsa Família; alunos da rede pública de ensino que tenham boas notas no ano anterior ao da inscrição, empregados que recebam até dois salários mínimos e egressos do sistema penitenciário.

Além dos requisitos mencionados acima, é imprescindível que o candidato seja alfabetizado, possua CPF, Carteira de Identidade e Carteira de Trabalho, tenha mais de 18 anos e não esteja impedido judicialmente de ter CNH (Carteira Nacional de Habilitação).

Inscrições

Estando o candidato apto para participar do programa, o mesmo deverá realizar sua inscrição através do site do DETRAN-ES (http://www.cnhsocial.es.gov.br/), onde será preciso preencher o formulário de inscrição com as informações necessárias de acordo com as instruções e os regulamentos do programa CNH Social ES. As inscrições permanecerão abertas do dia 1 ao dia 30 de junho de 2013.

Para maiores informações sobre o procedimento de inscrição, consulte os manuais destinados a cada tipo de situação, no seguinte endereço. http://www.cnhsocial.es.gov.br/Manual.aspx e veja o passo a passo para pode realizar sua inscrição sem maiores complicações.


Comentários através do Facebook