eTudo Notícias Informações CNH Popular 2013

CNH Popular 2013 - DETRAN PE - Inscrições

Saiba como participar do Programa CNH Popular 2013, um programa do Governo de Pernambuco, que tem como objetivo oferecer CNH Gratuita para o cidadão de baixa renda.

CNH Popular 2013

Tirar a Carteira Nacional de Habilitação (CNH), não é algo barato, pois envolve o pagamento de taxas do DETRAN, custos com autoescola, entre outros custos que podem passar facilmente de 1 mil reais. Com custos tão elevados, boa parte da população não possui recursos financeiros para custear todo o processo para a obtenção da habilitação.

CNH Popular 2013

Com o intuito de oferecer novas oportunidades de empregos na área de condutores profissionais de veículos automotores, o Departamento de Trânsito do Estado de Pernambuco (DETRAN-PE),  abriu inscrições para o Programa CNH Popular que, este ano, oferecerá 18 mil habilitações para os interessados em participar do programa.

Do total de habilitações ofertadas pelo programa, 20%  serão destinadas  para a obtenção da primeira habilitação. Além disso, o programa abrange adição de categorias para quem já possui CNH e deseja adicionar uma categoria. Além das categorias A e B, os interessados poderão se qualificar para as categorias C, D e E, que são destinadas aos condutores de veículos profissionais.

Quem pode participar?

Poderão participar do programa: Alunos da Rede Pública de Ensino que tenham boa classificação no ENEM, participantes do Programa Bolsa Família, Participantes do Programa Chapéu de Palha, trabalhadores com renda mensal inferior a dois salários mínimos, desempregados e ex-presidiários.

CNH Popular 2013 – Inscrições

Para os interessados em obter a CNH Gratuita, as inscrições foram abertas no dia 21 de Janeiro e permanecerão abertas até o dia 28 de Fevereiro de 2013. Para se informar sobre o regulamento do programa, verificar os requisitos e documentação necessária ou para fazer a sua inscrição, acesse o site oficial do DETRAN-PE – (Departamento Estadual de Transito de Pernambuco), no seguinte endereço (http://online4.detran.pe.gov.br/), e garanta a sua vaga.


Comentários através do Facebook