eTudo Notícias Informações CNH Popular 2013

CNH Popular 2013

Saiba como participar do Programa CNH Popular 2013, um programa do Governo de Pernambuco, que tem como objetivo oferecer CNH Gratuita para o cidadão de baixa renda.

CNH Popular 2013

Tirar a Carteira Nacional de Habilitação (CNH), não é algo barato, pois envolve o pagamento de taxas do DETRAN, custos com autoescola, entre outros custos que podem passar facilmente de 1 mil reais. Com custos tão elevados, boa parte da população não possui recursos financeiros para custear todo o processo para a obtenção da habilitação.

CNH Popular 2013

Com o intuito de oferecer novas oportunidades de empregos na área de condutores profissionais de veículos automotores, o Departamento de Trânsito do Estado de Pernambuco (DETRAN-PE),  abriu inscrições para o Programa CNH Popular que, este ano, oferecerá 18 mil habilitações para os interessados em participar do programa.

Do total de habilitações ofertadas pelo programa, 20%  serão destinadas  para a obtenção da primeira habilitação. Além disso, o programa abrange adição de categorias para quem já possui CNH e deseja adicionar uma categoria. Além das categorias A e B, os interessados poderão se qualificar para as categorias C, D e E, que são destinadas aos condutores de veículos profissionais.

Quem pode participar?

Poderão participar do programa: Alunos da Rede Pública de Ensino que tenham boa classificação no ENEM, participantes do Programa Bolsa Família, Participantes do Programa Chapéu de Palha, trabalhadores com renda mensal inferior a dois salários mínimos, desempregados e ex-presidiários.

CNH Popular 2013 – Inscrições

Para os interessados em obter a CNH Gratuita, as inscrições foram abertas no dia 21 de Janeiro e permanecerão abertas até o dia 28 de Fevereiro de 2013. Para se informar sobre o regulamento do programa, verificar os requisitos e documentação necessária ou para fazer a sua inscrição, acesse o site oficial do DETRAN-PE – (Departamento Estadual de Transito de Pernambuco), no seguinte endereço (http://online4.detran.pe.gov.br/), e garanta a sua vaga.


Comentários através do Facebook