eTudo Bem Estar Beleza Cirurgia Plástica pelo SUS

Cirurgia Plástica pelo SUS

Cirurgia Plástica pelo SUS - O Sistema Único de Saúde é obrigado a realizar algumas cirurgias plásticas, segundo a lei. Veja quais são elas.

Cirurgia Plástica pelo SUS

Cirurgia Plástica pelo SUS – É muito comum ver as mulheres insatisfeitas com o seu corpo vendo como única alternativa a cirurgia plástica. Mas essa é uma realidade que não esta presente na vida de todas as mulheres brasileiras, apenas uma minoria tem poder aquisitivo estável para poder desfrutar de tratamentos nesse nível em clinicas particulares.

Cirurgia Plástica pelo SUS

A realidade das brasileiras é outra, só faz cirurgia plástica quem realmente tem condições financeiras ou espera pelo SUS por uma vaga, mas a cirurgia plástica pelo SUS só é feita em alguns casos, veja abaixo quais são eles:

  • Criança com labioleporino;
  • Fendaplalatina;
  • Reconstrução mamária após a retirada do seio com câncer;
  • Queimaduras que levaram a deformações;
  • Deficiências ou deformidades no rosto;

Nesses casos o SUS é obrigado a pagar a cirurgia plástica, mas não é fácil conseguir, primeiro o paciente interessado deve passar por uma consulta de avaliação do caso e depois que for aceito entrar na fila de espera que é bastante longa. Como existem milhares de pessoas necessitadas, a fila é grande e em alguns casos pode demorar até um ano para conseguir a liberação da cirurgia gratuita.

cirurgia-plastica-pelo-sus

É necessário estar dentro dos casos que o SUS permite para fazer de graça a cirurgia plástica.

Cada estado possui regras especificas para casos de cirurgias plásticas realizadas pelo SUS, alguns se enquadram em mais ou dois casos necessários, além dos que já existem na lista acima, mas cabe à pessoa que vai fazer a cirurgia se informar com a secretaria de saúde do seu município e juntamente com o médio de plantão estudar as possibilidades.

O SUS (Sistema Único de Saúde) é obrigado a realizar cirurgias plásticas para que as pessoas possam viver melhores segundo a lei. Mas para ter um controle e poder incluir apenas casos realmente necessários, foram criadas algumas regras que são fundamentais para que todos possam ter acesso a elas, mas só se for por necessidade, como a lista feita acima. E você, se enquadra em alguns desses casos?


RECOMENDADOS PARA VOCÊ

Comentários através do Facebook