eTudo Hobbies e lazer Animais de Estimação Border Collie

Border Collie - Fotos, Preço e Características

Conheça mais sobre a Raça de Cachorro Border Collie, a raça que é considerada a mais inteligente do mundo.

Border Collie

A raça de cães Border Collie é uma raça que foi originada na Grã-Bretanha e esses cães foram criados para serem cães pastoreiros, portanto, são cães ativos, ágeis e não são recomendados para as pessoas que moram em apartamento ou que possuem pouca área livre para eles no local onde moram.


Hoje em dia, muitas pessoas desejam ter um filhote desse cão como animal de estimação, pois essa raça é considerada a raça mais inteligente de todo o mundo. Ele é o preferido por muitos adestradores, pessoas que desejam um cão obediente, para estrelarem filmes e também vários comerciais. E com toda essa exibição, eles ficaram mais famosos e se tornaram o desejo de vários homens, mulheres e crianças.

Border Collie

Características da Raça

Esses cães tem a habilidade de aprender os comandos facilmente, isso facilita quando a pessoa não tem muita paciência para ensinar e são ideais para quem deseja ter um cão treinado e obediente. Eles são cães que vivem, em média, 14 anos. O macho tem a altura entre 50 centímetros e 58 centímetros. A fêmea possui a altura um pouco menor, entre 45 centímetros e 53 centímetros.  O peso de ambos varia de 13 quilos até 20 quilos.

Border Collie
Eles são muito animados, tem a necessidade de fazer exercícios diários, são ágeis e tem uma facilidade muito grande para aprender. É preciso espaço para que eles possam se movimentar e brincar, pois eles gostam muito das brincadeiras e pode ser um bom cão de guarda.

Border Collie
Ele costuma desconfiar quando vê alguma pessoa estranha ou animal, mas a amizade com outro cão não é muito difícil. São fieis, protetores, um pouco apegados e gostam da companhia do dono. Ele necessita de passeios, exercícios e companhia todos os dias. Em relação aos cuidados, eles precisam que os pêlos sejam escovados duas vezes durante a semana.

Border Collie – Preço

Para quem deseja comprar um filhote desta raça, o ideal é procurar um canil especializados na raça, para que tenha a garantia de estar comprando um cão de boa procedência e que tenha um bom pedigree. O preço médio de um filhote de Border Collie, varia de acordo com o criador e o pedigree, podendo ser de R$ 500,00 até R$ 1.500,00.

Fotos de Cachorros da Raça Border Collie


É Editora do site eTudo, onde atua desde sua fundação. Gosta de escrever sobre os assuntos mais variados. Perfeccionista por natureza, está sempre em busca de produzir o melhor conteúdo para nossos leitores.

RECOMENDADOS PARA VOCÊ

Pastor Alemão

Akita

Comentários através do Facebook