eTudo Saúde Condicionamento Físico Benefícios da Hidroginástica para Gestantes

Benefícios da Hidroginástica para Gestantes

Benefícios da Hidroginástica para Gestantes - Os exercícios dentro da água proporcionam inúmeros benefícios a gestante. Clique e confira quais são eles!

Benefícios da Hidroginástica para Gestantes

Benefícios da Hidroginástica para Gestantes –  O maior sonho de uma mulher é engravidar, mas junto com esse sonho vêm muitas preocupações e transtornos, não só com o psicológico, mas com o corpo também, pois para se adaptar a todas essas mudanças, o corpo passa por inúmeras modificações. A mulher precisa de cuidados especiais para poder passar os nove meses da gestação tranquila e é nessa hora que a Hidroginástica faz a diferença no corpo e na mente, proporcionando inúmeros benefícios.

Benefícios da hidroginástica para gestantes

  • Os benefícios da hidroginástica começam pelo relaxamento do corpo em contato com a água, que o torna mais leve;
  • Fazer Hidroginástica ajuda a gestante a evitar as varizes, que são comuns nesse período;
  • Outro grande beneficio é o controle de peso, que durante a gravidez a tendência é aumentar;
  • Como a gestante tende a inchar e ter dores lombares por causa do peso da barriga, a atividade ajuda a aliviar as dores e diminuir o inchaço;
  • Perder o sono é comum na gestação e a hidroginástica ajuda a relaxar, e também depois do parto a mulher se recupera com muito mais facilidade.
  • Além de melhorar a circulação sanguínea, ela também ajuda na resistência física e cardiológica, que é fundamental para a hora do parto;
  • Cada paciente determina junto com seu médico o tempo de atividade física que deve fazer e as vezes por semana, cada caso  distinto, pois nenhuma gestante é igual a outra.

Quando a gestante pode começar com a hidroginástica?

Para dar inicio as atividades de hidroginástica é preciso estar no terceiro mês de gestação, mas com uma autorização do obstetra para que ele possa determinar o tipo de atividade conforme a necessidade da gestante em questão. A hidroginástica também é recomendada após o parto para ajudar na recuperação da mulher tanto na perda de peso como no psicológico.

A hidroginástica não apenas deixa as mulheres em boa forma, mas auxilia crianças e idosos a desenvolverem melhor suas atividades diárias além de manterem o peso e a musculatura muito mais reforçada. Por isso ela é aconselhável a todas as idades com grandes benefícios.


Comentários através do Facebook