eTudo Bem Estar Culinária Arroz de Forno

Arroz de Forno - Receita, Como fazer

Confira uma Receita de Arroz de Forno e veja Como fazer esse delicioso prato.

Arroz de Forno

Um dos alimentos que são mais importantes que tenha em uma refeição em casa, em restaurantes ou em marmitex para os brasileiros é o arroz. Ele é muito comum e é considerado tradicional ter sempre esse ingrediente em casa e o pessoal adora e muitos fazem questão que tenha todos os dias na hora do almoço e também na hora do jantar.


Gostam de comer com o tradicional feijão, que é uma ótima combinação ou com bifes, com batatas fritas ou com alguma outra mistura que tenha sido preparada, pois o sabor do arroz é fácil de combinar com todos os pratos e por isso também é um alimento indispensável.

Arroz de Forno
Um dos pratos mais típicos e consumidos aqui no nosso país é a famosa mistura de arroz com feijão, porém, como o arroz combina com todos os alimentos, uma ótima alternativa para incrementá-lo e deixar a refeição com um novo sabor e também com mais vitaminas e nutrientes é fazer o famoso arroz de forno.

Arroz de Forno
Existem diversas opções de combinações para fazer esse prato tão conhecido e que é sempre elogiado pelas pessoas. Muitos seguem várias receitas, podendo fazer o prato com mais vegetais, deixando-o bem mais nutritivo ou fazer com diferentes tipos de carnes ou frios, como o queijo, o presunto, a mortadela e a salsicha. Alguns ingredientes são tradicionais e, geralmente, o pessoal sempre coloca algo como o milho e a ervilha.

Arroz de Forno
Como o resultado final do prato é sempre saboroso, não importam muito quais serão os ingredientes, pois nem sempre as pessoas possuem todos em casa e poderão fazer o prato com os ingredientes que estão à disposição. Uma maneira de consumir mais legumes e vegetais é incrementando a receita com esses alimentos, deixando o prato mais saudável, mais bonito, pois irá ficar mais colorido e, claro, com mais vitaminas.

Receita de Arroz de Forno

Ingredientes

Arroz de Forno

  • 4 xícaras de arroz cozido
  • 1 cenoura
  • ½ lata de milho
  • ½ lata de ervilha
  • 100 gramas de presunto
  • 100 gramas de mussarela
  • 1 xícara de queijo parmesão
  • Sal à gosto
  • Pimenta à gosto

Modo de preparo

Rale a cenoura e a mussarela, corte em cubos o presunto e misture todos os ingredientes, menos o queijo parmesão. Coloque em um refratário untado e polvilhe o queijo parmesão. Leve ao forno médio ou alto por aproximadamente 30 minutos ou até dourar.


É Editora do site eTudo, onde atua desde sua fundação. Gosta de escrever sobre os assuntos mais variados. Perfeccionista por natureza, está sempre em busca de produzir o melhor conteúdo para nossos leitores.

Comentários através do Facebook