eTudo Saúde Dietas Alimentos Termogênicos para Emagrecer

Alimentos Termogênicos para Emagrecer

Quem prefere optar por métodos naturais de emagrecimento pode contar com os Alimentos Termogênicos para emagrecer. Veja quais são estes alimentos e como eles ajudam a emagrecer.

Alimentos Termogênicos para Emagrecer

Alimentos Termogênicos para Emagrecer – Quando o assunto é emagrecer, as pessoas enlouquecem, pois essa não é uma tarefa fácil, é preciso ter muita força de vontade e determinação para conseguir perder peso. Existem inúmeras dietas que prometem verdadeiros milagres, mas nem todas conseguem os resultados desejados.

Muitas mulheres e homens buscam solução em tratamentos mais agressivos como cirurgias de redução de estômago, mas para esse procedimento é preciso estar dentro dos padrões estabelecidos pelos médicos. Cada caso é um caso e as necessidades são singulares, por isso é importante sempre obter orientação medica em todos os casos, desde os mais simples. Mas as pessoas que preferem optar por métodos mais naturais para emagrecer podem contar com os alimentos que possuem propriedades termogênicas.

O que são Alimentos Termogênicos

Os Termogênicos são aqueles alimentos que aceleram o metabolismo e aumentam a temperatura corporal, fazendo com que o organismo gaste mais energia e aumente a queima de calorias, proporcionando o emagrecimento.

Alimentos Termogênicos para Emagrecer

Os principais Alimentos Termogênicos são: alho, cebola, gengibre, curry, cominho, soja, pimenta vermelha, maçã, laranja, folha de mostarda, salmão, aspargo, sardinha, bacalhau, anchova, cenoura, couve e brócolis. Também tem os chás verde, branco, cha-mate, chá de cavalinha, chá de hortelã, chá de canela.  Água gelada, água de coco, café, cafeína.

alimentos-termogenicos-emagrecer

Os alimentos termogênicos devem ser consumidos pelo menos duas vezes ao dia. É importante lembrar que não adianta apenas consumir os alimentos termogênicos sem combinar com atividades físicas, uma vez que para emagrecer é preciso um conjunto de fatores. Mas a combinação de uma dieta rica neste tipo de alimento e atividades diárias vai ter o resultado esperado, acelerando o processo de emagrecimento.

alimentos-termogenicos-emagrecer-3

Os líquidos como chás, sucos e água fazem parte deste grupo de alimentos com propriedades termogênicas naturais. (Imagem: Reprodução)

Restrições ao consumo dos alimentos termogênicos

O consumo dos alimentos termogênicos naturais tem algumas restrições quanto a pessoas que tem hipertensão, insônia e ansiedade. É necessária orientação médica para que essas pessoas possam também se beneficiar dos alimentos que possuem propriedades termogênicas.


RECOMENDADOS PARA VOCÊ

Comentários através do Facebook